Notícias
Homenagem - Dr. Térsio Gorrasi
20 dias atrás
Em 1974, o mundo viu a Alemanha Ocidental vencer a Copa de Futebol, Isabelita Peron assumir a presidência da Argentina e a eleição de Ernesto Geisel para presidência do Brasil, o quarto no período mais tenebroso da ditadura militar.
Nesta época, Térsio Gorrasi formava-se na primeira turma da Faculdade de Medicina do ABC, tendo feito o internato mediante concurso no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Fez mestrado em Engenharia Biomédica na Universidade Federal do Rio de Janeiro, entre 1975 e 1977. Também desempenhou a função de chefe de Medicina do Trabalho na Companhia Vale do Rio Doce (1981 a 1983), em Carajás/PA; na Mineração Taboca (1985), em Manaus/AM; e na Petrobras (1985 a 2016), em São Caetano do Sul/SP.
Mas foi em 10 de julho de 2002, que o dr. Térsio Gorrasi iniciou suas atividades profissionais no setor de Medicina do Trabalho da Prefeitura de Mauá.
Foram 22 anos e quatro meses até que dr. Térsio encerrasse seu período dedicado aos servidores municipais de Mauá, no dia 28 de novembro de 2024.
"São 50 anos de vida profissionais, dos quais 22 anos na Prefeitura de Mauá, onde fui muito bem acolhido pela equipe. Me ajudaram em momentos difíceis e participamos juntos dos momentos de descontração e comemoração", recorda Gorrasi.
Segundo suas próprias palavras, “médico nunca se aposenta.” Para ele, a profissão que escolheu inclui viagens e, esporadicamente, atividades profissionais para não perder o ritmo". Dr. Térsio foi homenageado também no último dia 24, em comemoração aos 50 anos de exercício no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).
A equipe da Prefeitura de Mauá agradece ao dr. Térsio tanta dedicação e deseja os melhores votos de uma vida tranquila, alegre e em paz.